vazio

Tortinhas de Palmito Pupunha

Ingredientes

Massa

1 e ½ xícara (chá) de farinha de trigo
6 colheres (sopa) de manteiga
1 ovo
2 colheres (sopa) de água
pitada de sal

Recheio

300 g de palmito pupunha fresco
2 colheres (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de salsinha picada
1 xícara (chá) de creme de leite
2 ovos graúdos
2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
sal e pimenta-do-reino
         
Modo de Preparo

Prepare a massa colocando a farinha de trigo em um mármore e abrindo um buraco no meio. Coloque no centro da farinha a manteiga gelada cortada em cubos.

Misture com a ponta dos dedos até a massa ligar. Bata levemente o ovo com a água e o sal e adicione à mistura de farinha. Ligue a massa. Deixe descansar por 20 minutos. Pique o queijo finamente e corte o palmito em cubos pequenos.
 
Coloque a manteiga em uma frigideira e aqueça bem, adicione os cubos de palmito e refogue. Adicione um pouco de água e cozinhe em fogo baixo para que o palmito fique macio. Deixe toda a água evaporar e adicione sal, pimenta-do-reino e a salsinha picada. Retire do fogo e reserve. Bata ligeiramente os ovos para o recheio e acrescente o creme de leite e o parmesão. Tempere com sal e pimenta-do-reino.
 
Abra a massa com um rolo e forre forminhas individuais. Divida o palmito refogado pelas forminhas e cubra cada uma com a mistura de creme e ovos. Leve ao forno em temperatura média para assar até o recheio firmar e a torta estiver levemente dourada. Retire do forno e deixe esfriar antes de servir.receitas

banner4